domingo, agosto 06, 2006

"Nada é tão fatigante como a indecisão e nada é tão fútil."

Bertrand Russel "A conquista da felicidade"


Dorothea Lange
[American Photographer, 1895-1965]

6 Comments:

Blogger Unknown said...

não concordo que seja fútil, mas sem dúvida que é fatigante. cansaço do espírito.

3:25 da tarde  
Blogger Baya said...

Jonh de regresso!! :)para mim só é fútil no sentido em que se estende o "prazo" da indecisão durante muito tempo... por isso é que é futil andar indeciso pq não se p+roduz pão!

10:45 da manhã  
Blogger R. said...

uma futilidade necessária, por vezes. Decidir pode deixar-nos mais pesados que optar.

8:26 da tarde  
Blogger Baya said...

Uma vez vi nos sopranos esta frase - "Mais vale uma má decisão que uma indecisão" e ficou-me, e acho que não é totalmente incorrecto o ponto de vista, uma vez que o que pode estar por detráz de um indecisão é um dilema e um dilema pressupõe que existam pelo menos duas variáveis com vantagens e desvantagens. e à que viver sem remorsos do caminho que se escolheu , se decidirmos logo, mesmo que mal ainda dá tempo depois para trilhar o outro caminho, por isso voto decisão :) embora que se possa mostrar não tão risonha. por outro lado, nunca vais saber como teria sido se tivesses optado de outra forma, logo voto decisão outra vez. :) capisce?

11:34 da manhã  
Blogger R. said...

não. há coisas que não controlamos, sobre as quais não podemos arriscar decidir. seja porque a decisão é mais obscura à consciência e precisa de "cozinhar" antes de aparecer ou porque as opções que nos dão são igualmente agradáveis ou desagradáveis.

4:46 da tarde  
Blogger Baya said...

misturada!! :)

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home