segunda-feira, outubro 18, 2004

SeRiA

Seria tao fácil
e tao mais simples
se desistisse de lutar
se desistisse de me tentar mudar

mas nao seria verdadeiro.

penso na linha que separa
a minha lucidez da minha loucura
e vejo: que fina, que pequena, que fraca

pode ser fraca
mas eu sou forte
para a contradiar,
e este mundo ainda amar...

e vocês?

mariti

6 Comments:

Blogger R. said...

"de génio e de louco todos temos um pouco". concordo com a estreita linha que separa a lucidez da loucura, mas vejo mais como 2 faces da mm moeda, como coisas inseparaveis: O facto de teres de ser lucido para te aperceberes k por vezes és louco e o facto de por ve3zes teres de ser louco para salvaguardar a tua lúcida saúde. é no meio termo k está a solução.

12:48 da tarde  
Blogger Baya said...

o que é a loucura? acho este conceito bastante interessante de abordar, será DOença? ALienação? Ou uma COnsciência Diferente? um estilo de vida fora do que é imposto pela sociedade? uma forma de pensar e agir diferente fora do padrão?
è que vejo algumas loucuras como sendo a Salvação e não como prejurativas. =)

peace!

Peço Discussão :)

1:08 da tarde  
Blogger Baya said...

Não será a loucura a consequência da Lucidez? Creio que a lucidez leva à loucura... a consciência talvez...( em vez de usar o termo lucidez). Suponhamos: A pessoa mais consciente possivel, que conhece a dor dos que sofrem, a luta que é a vida, as corrupções que existem e a condição humana no seu pleno estado e não se pode abstrair disso pois é consciente.. Essa pessoa não entrará de certa forma num tipo de loucura? Será que essa lucidez que se fala, não é uma lucidez egoista... bom... já me estou a perder...

1:18 da tarde  
Blogger Unknown said...

Exactamente! Será a loucura uma forma de pensar que não coincide com o que é considerado normal pela sociedade? Não sei se será lucidez, mas na minha opinião será talvez a única forma possível de liberdade. A loucura é talvez um escudo anti-metafísico protector, contra todos os vícios e males celebrados em festa nos padrões vigentes de comportamento. Já Pessoa dizia que pensar dói...

7:53 da tarde  
Blogger Unknown said...

João=JoN_BabyloN lol

7:55 da tarde  
Blogger Baya said...

A loucura, também pode ser fruto da Frustração e da falta de esperança . QUe leva uma pessoa a quebrar a sintonia com as pessoas em redor. Penso eu de que!
Falo por expriencia propria... lol
Agora o que se passa em termos quimicos/fisiológicos, deixo para a ragazzi explicar...pq também estou curioso, a médica do blog.

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home