sexta-feira, junho 17, 2005

"Vitimas e Sortudos com Deus Baco e Cogumelos". parte 1

Marca meia noite no relógio mais próximo, os lápis são muitos mas a falta de afias provoca neles um desgaste que permanece. Estes são esquecidos, pela casa , espalhados, outrora foram os reis , os melhores amigos. Mas são ignorados pela condição humana da perguiça e pela ordem do Capitalismo. Lápis perdem emprego, são ignorados e desprezados, cheios de potencialidade são postos á margem.
Nunca se pensou ou imaginou, mas um lápis a mim falou, "olhá merda!", vejam só que lápis mais malandro. A sua afirmação fez.me tê-lo em conta, "fodass vou afíá-lo ".
A sua pele cai sem paradeiro, fazendo.me lembrar quando atirava para o chão células mortas deste amigos em aulas de qualquer coisa. O lápis agradece, eu retribuo. Estou grato sim, pois este amigo fez.me recordar que existem muitas injustiças quem nem aparecem na comunicação social.

Até Hoje ainda troco correspondência com o meu amigo lápis, embora saiba que um dia um de nós se irá gastar.



René Magritte
[Belgian Painter, 1898-1967 - Surrealism]

5 Comments:

Blogger R. said...

Gastar-se o lápis, ele já se sabe nessa demanda. Mas tu gastares-te enquanto ele se gasta? A escrita é uma catarse?

10:56 da manhã  
Blogger Baya said...

Fisicamente... todos nós nos vamos gastando...

1:34 da tarde  
Blogger R. said...

também. mas não tanto como o desgaste que precisas de fazer para chegar ao cerne, enquanto escreves

12:28 da tarde  
Blogger Baya said...

ummm...sim o desgaste mental renova-se mais facilmente, tal como se esgota mais facilmete. funciona em tempos diferentes que o fisico.

é isto??

3:12 da tarde  
Blogger R. said...

talvez seja, não sei. Penso que o "talvez" é usado sempre que queremos dizer umas vezes sim outras vezes não. Ou então quando não sabemos mesmo do que estamos a falar. Enfim, Talvez queira mesmo dizer que por vezes o físico é quase idêntico de um segundo para outro mas algo na mente se eclipsa e um outro flash aparece assim mesmo, sem nos apercebermos da sua génese. HMMM...

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home