segunda-feira, junho 27, 2005

mééé

"Ora, é importante saber que, historicamente, todas as produções culturais que considero - e espero não ser o único -, que um certo número de pessoas considera como sendo as produções mais altas da humanidade, as matemáticas, a poesia, a literatura, a filosofia, todas essas coisas foram produzidas contra o equivalente dos níveis de audiência, contra a lógica do comércio. Vermos que esta mentalidade dos níveis de audiências se reintroduz até entre os editores de vanguarda, até entre as instituições do saber, que se põem a fazer marketing, é extremamente inquietante, porque ameaça pôr em causa as próprias condições da produção de obras que podem parecer esotéricas, porque não vão ao encontro das expectativas do seu público, mas que, a prazo, serão capazes de criar o seu próprio público."

"Sobre a Televisão" Pierre Bourdieu


Jean-François Millet
[French Painter, 1814- 1875 - Realism]

2 Comments:

Blogger Miguel Fino said...

Andas a dar-lhe no Bordas...Já andei a ler isso com o Jonh e a comparar com o Popper para um trabalho po Resende, os filmes que um gajo se mete. Pah eu insisto, vocês são o blog das pinturas brutais, não sei onde vais buscar isto meu.

1:49 da manhã  
Blogger Baya said...

:) a navegação cybernética faz destas coisas. Acho que já te dei uns links onde tens quadros fixes... Ya este livro do Bordas li quando estava em Moçambas, é mais um para irmos desmistificando o que se passa a 500km hora á nossa volta.
beijinhos

2:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home