domingo, julho 25, 2004



Que tal vingármo-nos neste verão? Vamos desfrutar do sol... longe da cidade.

Refresh your mind, Back to the roots
Good Vibes.



terça-feira, julho 20, 2004

any way the wind blows

"Para onde O Vento Vai
Tens de fazer todos os milagres que fores capaz.
Antuérpia, princípio de Junho.
No calor sufocante de uma sexta-feira à tarde, oito pessoas sonham com uma vida diferente.
Há vento e música no ar, polícias e paranóia, insinuações e alegações. Há um vírus antigo, um disco voador, um cavalo morto, e, à deriva na cidade, um fenómeno enigmático chamado Windman que sente a dor de todos os que o rodeiam mas não consegue ajudar-se a si próprio.
À noite, uma festa recebe todos..."
Anseio por ver este filme, realizado por Tom Barman, vocalista dos dEUS, banda que oiço repetidamente. Dia 29 Julho lá estarei!! Para quem estiver curioso, o site oficial é http://www.anywaythewindblows.com/

Úrsula Maior#1

A esta hora as ruas estão lavadas. Respiro um halo de frescura vindo das árvores do jardim do hospital. Envolve-me a noite num negro vago de ti. Existes apenas naquele plano a que poucos permiti ascender, e no entanto ignora-lo. Enquanto me pasmo com a Ursula Maior escrita no meu braço por sinais, tu vestes-te da altitude de uma lua limpa, com roupas de mistério e ceptro de claridade.  Não sei quando me perdi nos teus meandros, só te quero dizer que ainda estou perdida no labirinto em que me enclausuraste.

domingo, julho 18, 2004

WARNING! BABILONIA!!! Shame on you

As coisas que tenho testemunhado no rectangulo mágico têm sido estremamente revoltantes. Ora vejamos... o documentário Bowling on Columbine, 60 minutes e um sobre uma tribo no Odisseia. 3 documentários de dar a volta ao estômago. 3 documentários que mostram como a nossa sociedade (nomeadamente o governo dos States) com a sua sede de conquistar e controlar, resolver tudo da maneira que sempre resolveram, destroem o que não tem valor. O primeiro Documentário é sobre a politica de armamento, situação demente que provoca mortes e uma mentalidade de guerra estúpida. O segundo sobre um centro de espionagem impressionante, que controla todas as conversas, e isto abrange todo o mundo!! pois é.. Todo o mundo!! basta vôces dizerem as palavras chave, para entrarem na lista...E nao só. Este sistema também é usado para controlar indiscrimanadamente, por exemplo políticos, Empresas Europeias! e pessoas que podem ser consideradas "perigosas", tal como a princesa Diana... de quem tinham um relatório de 1000 páginas, entre outros... O último Documentário foi sobre uma tribo que levava a sua vida estável e harmoniosa com a natureza e onde derrepente começa a aparecer o homem branco, que constroi um aeroporto na sua ilha, que engana a tribo obrigando-os a trabalhar, em troca de canivetes e conchas. E agora o resultado é uma tribo que perdeu a sua cultura. Os jovens vivem da criminalidade e bebem alcool e consomem drogas que trazem os brancos... dá que pensar a supermacia da cultura ocidental...somos assim tão bons com a nossa deusa razão e com a nossa ciência?? o que estamos a destruir... nunca mais vamos recuperar... não se esqueçam...a estrada que estamos a abrir é demente! WARNING! 
 


Possa, sou o teu filho!

" Assim, a maior parte das mães dá a seus filhos leite contido num rolo de vidro fechado em baixo e munido em cima de um mamilo artificial. E também não é o seu próprio leite que elas lhe dão, mas o leite de uns hórriveis animais varmelhos e cornudos, o qual lhes é tirado com toda a força das quatro tetas que possuem no baixo-ventre"
 
-o Papalagui

quinta-feira, julho 15, 2004

Poesia Demente - 4

Come come Babuino

bananinha da fresquinha

come come meu amigo

desta fruta lavadinha,

vitamina e proteina,

direitinha para a veia

ficas forte e inteligente

pronto pa brincar ca'gente.


quarta-feira, julho 14, 2004

a trombeta orgânica

As horas da noite já iam altas, enquanto estudava anatomia na sala de estudo da faculdade. Por entre trajectos de veias e artérias com nomes parecidos e relações comparáveis a listas de supermercado, o único alento era o cigarrinho fumado na rua, entre as ladaínhas decoradas a cuspo. Não esperava mais que uma noite que compensasse o dia improdutivo_em termos de estudo_ mas o episódio esperava por acontecer... Não é que o gajo de ténis futuristas se peidou estrondosamente no meio daquela sala em que apenas o murmúrio morno imperava? O moço só disse"é normal!" e eu não me contive! Foi mais forte que a consciência social e desatei numa gargalhada que atingiu os demais. Raios! Porque é que eu me desato a rir mesmo na cara das pessoas? O que vale é que ele se riu também...outro picou-o "epah tas nervoso, oh kê?", e ele "epah sabes comé k é, os movimentos musculares e tal...a gente não se controla" Bem...se eu aí já me acalmava, não chegou para conter uma nova onda de riso. Era impossível parar! Quando já todos tinham abrandado, chega um amigo ao pé dele e diz do tipo "epah cheira mal!", e eu que estava ao pé, comecei a rir-me outra vez e parecia uma tonta ao longo da noite, porque sempre que olhava para ele lembrava-me dele a olhar em volta a ver se alguém tinha ouvido ou sentido o gás que amorosamente havia distribuído aos presentes.

terça-feira, julho 13, 2004

diplöe

A anatomia é linda quando me faz aperceber das relações entre os órgaõs, a forma como estão empacotados para se protegerem das acções dos vizinhos ou para protegerem os órgãos vizinhos de si próprios. A glória do corpo humano é engrandecida quando me deparo com a funcionalidade una e perfeita da conjugação dos sistemas e do objectivo para que tudo trabalha: a homeostase, ou equilíbrio, se preferirem. Mas algo se esconde por detrás desse véu incrustado de rubis...Tiremos a pele, vemos massa adiposa (gordura).Retiremo-la e vemos os músculos. Retiremos os músculos, vemos vasos e nervos, retiremo-los. Sobra um esqueleto esbranquiçado e sorridente. Que pedaço de nós retirámos que nos fez perder a individualidade? Que tecido removido nos privou de sermos? A nossa parte mais íntima, em termos concretos do corpo, é o diplöe, o interior do osso. O que é que aí navega?

afinal o coração sempre pode partir

Fui à conferência do António Damásio na Gulbenkian. Era sobre a Biologia das emoções. é fascinante descobrir porque temos diferentes sentimentos face a várias situações. Já se tinha chegado ao ponto de se dizer que era tudo devido ao sistema nervoso, mas hoje veio revelar-se que não é só isso. O formigar no corpo, corar, sentir o coração batendo a um ritmo acelerado, sentir-se ansioso, são tudo manifestações que já todos nós pudemos experimentar ao pé de alguém que nos atrai. Aliás, a linguagem dos poetas é povoada de corações tristes e contentes, "fogo que arde sem se ver" como referências a esse gajo estranho que é o amor. E até Pessoa escrevia cartas de amor ridículas, "porque é assim que elas devem ser", manifestando a desordem (ou ordem, quem sabe?) causada pela cadeia de processos endócrinos que tem como consequência esses sintomas. O que este senhor de renome internacional veio dizer é que de facto estas reacções podem iniciar-se no sistema nervoso, mas logo podem desencadear outros processos que levam à chegada ao coração, pela via sanguínea, de substâncias que o excitam e o fazem bater mais depressa.
Afinal os poetas sempre tinham razão, sempre se pode morrer de amor, se pensarmos em arritmias do coração ou ataques cardíacos, isto levando a coisa mais ao extremo, claro :p

(sur)realismo de autocarro

Mais um dia numa espera exasperante pela furgoneta amarela que me levasse até alfragide acompanhada da melodia constante em todas as paragens do chiar irritante dos travões perros. Olhei para o placard publicitário e lá estavam as estrelas de que toda a gente fala, os belos tugas. Olhei para as expressões que nada conseguiam transparecer, mas depois, vício ou fetiche meu, olhei para os ténis. Cada um tinha chuteiras de marcas diferentes. Passei para os da fila de trás, que estavam de pé, e não é que se tinham posto todos à altura do Jorge Andrade? é vero, my friends, os ingénuos dos futebolistas estavam em biquinhos de pés!! Oh revelação! Será que pensavam que ninguém ia reparar? O Jorge Andrade era o que mais sorria, talvez o mais descontraído e equilibrado nos calcanhares, pois era o´único que mostrava a sua verdadeira altura...Ah...mania de marketing que nos obriga a uma esquadria perfeita! Esquartilhou-os naquele quadro tentando mostrar a harmonia aperente das alturas! Que cinismo improdutivo e frágil, dos jogadores e dos técnicos de imagem...

segunda-feira, julho 12, 2004

Conformidade - 1

Perdido no tempo, no espaço, no cosmos

composto da uniao de vontades desconhecidas,

vagueias semi-orientado

nas artificialmente iluminadas avenidas.

reconheces seres a ti semelhantes

de vidas e rostos distantes

como eles estão longe do meu jogo de pensar...

afinal de contas... para que me esforçar para algo mudar.


domingo, julho 11, 2004

Tentativas de Refrescar - 1

É hora de despertar

desta química demente,

deste fechar no pensamento

deste olhar indiferente...

...Sente os batimentos...

do teu coração outrora reprimido,

e segue o teu sentido puro de justiça,

em labirinticos tempos corrumpido.

sexta-feira, julho 09, 2004

Poesia demente - 3

Vejo o Mundo pela minha janela,

Vista abrangente de uma cidade pós-moderna,

ao lado a contrastar... um amontoado de árvores,

que alimentam o utopico desejo de felicidade

tantas possibilidades que se abrem, numa cidade diversificada,

tanta coisa podias ser... um blhar um bzar, porque não um tssar?!!

tanto terreno por explorar...

Porqué cabrão te havias de tornar?


quinta-feira, julho 08, 2004

Poesia demente - 2

Viva a festa da bandeira

A festa do Simbolo da demencia e da Bubadeira

Viva o agir em massa, o pouco talento

Viva o cerebro a trabalhar a 2 por cento...

entretanto...sete Deuses no Olimpo...

Um tropeça... e parte a garrafa de vinho tinto,

outro ri-se.. e na testa.. cai.lhe uma placa de zinco,

...Triste é a sina dos Deuses do Olimpo... e ainda me faltavam mais cinco...

Poesia demente - 1

A vida vai e a vida vem

nada pára, ninguem quer ceder

Construir mais e inventar

Nesta lei do "espezinhar é viver"

mil duendes numa carroça

de nós todos, fazem troça

mil girinos numa poça

dois camelos...

... uma bossa

quarta-feira, julho 07, 2004

Babylon - Episode 2

Comé que é pessoal? Tudo nas suas vidinhas não é? Daqui posto de comando, "Babylon vai cair". Temos boas novidades. Um novo membro foi adicionado, o Comandante Jon_Babylon, pronto para intrevir.
Ainda espero que mais dois membros se adicionem. Espero porazzini e TRanz, dois comandantes da paz,para que se juntem em breve, mas parece que o "sistema" anda a impedir que isso se suceda, sabotando o seu sistema informático.
Outra coisa. Peço a todos os visitantes que digam o que lhes vai na alma comentando os "postes" pois ai é que está a riqueza de um blog como este. Queremos interacção.

Sem mais nenhum assunto.
Keep the roots.

segunda-feira, julho 05, 2004

Remédio?

Quem é que foi o gajo que disse que sofrer em silÊncio é remédio?

domingo, julho 04, 2004

Ainda bem que a segurança não esteve a 100%, sempre deu para nos rir-mos um bocado, quando aquele gajo se enfiou nas redes..lol viva o terrorismo cómico!

Parabens Portugal pelo Futebol mais bonito. Para mim ganhaste.


sábado, julho 03, 2004

Be free, Libertação do chulé- fala-se tanto de liberdade e nem nas coisas mais simples...

" Como isto é contra a natureza - e o Branco dá-se conta disso! - como isto dá cabo dos pés e os faz cheirar mal, e como, de facto, a maior parte dos pés europeus não é capaz de suster-se nem de trepar a uma palmeira"

-O papalagui


fuck man!! atropelei um babylon... mania de fazerem passadeiras..

Meu Deus



Não podia deixar de fazer uma homenagem a este senhor. Ainda oiço a tua música brother, como se fosse a primeira vez. E cada vez faz mais sentido. Espiritual e com os pés na terra - Bob MArley

Big up to Rasta, and is redemption songs. E a conversa não fica por aqui



sexta-feira, julho 02, 2004

O primeiro Beijo - Desabafos - Babilon episode 1

Hoje dei o meu primeiro beijo. Saio de casa, com aquele stress citadino da capital e quando chego á buraca, deparo-me com um condutor que prefere ir a pisar ovos e a acenar aos conhecidos da zona, exibindo o seu ford fiesta de 1993, que chegar a casa para bater uma bela duma sorna. Cheio de pressa vou eu sempre no mesmo ritmo que o nosso amigo. MOMENTO CHAVE : dois condutores , um semáforo. Semáforo passa a verde, no laranja o outro pára (á toa, deva-se dizer) e eu com aquela pica de bazar páro em cima dele. AMigos Cidadãos Burocratas! O laranja em semáforos de tão curta duração no estado "verde" e com colegas a trás com pressa, é tão verde como a ALface!!
Vá lá só peço um pouco de Flexibilidade Mental e compaixão.

Bienvenido Babilónia

Que os iluminados de Espirito ganhem voz. É o que nos dizem quando passamos na rua. Urban Chilldren, os putos da urb chegaram para marcar posição. Chega de blogs monopolizados pela mesma maralha. Chegou o momento chave da transformação social que virá dentro de uns séculos.

Urban CHilldren na casa. Humildes de Nascença